O mais pop entre todos os presidentes americanos vai aparecer no programa número um de seu segmento nos EUA. No próximo dia 8 de dezembro, Barack Obama vai encontrar Adam Savage e Jamie Hyneman em um espisódio especial dos Caçadores de Mitos, onde colocarão em prova um mito clássico da humanidade.

No programa, a equipe dos Mythbusters será desafiada por Obama para testar a veracidade do mito do Raio de Calor de Arquimedes. Na história do poeta Lucian, do segundo século depois de Cristo, o filósofo e inventor grego teria criado um sistema de espelhos que refletiu a luz do sol e queimou toda uma armada romana na batalha conhecida como Cerco de Syracusa, durante a Segunda Guerra Púnica.

O experimento já foi realizado pela equipe uma vez, mas em condições completamente diferentes das produzidas para essa ocasião. Em 2006, quando os caçadores testaram o mito, a história foi considerada “detonada” pela dificuldade de se queimar um barco a uma distância de 100 jardas.

O episódio faz parte da oitava temporada do programa que chegou até a ser exibido na Globo durante um tempo, como atração especial do Fantástico. Hoje, o programa é exibido no Discovery Brasil, mas ainda não há data de exibição do especial com Obama.

Sem mais artigos