Maria saiu na frente na corrida pela última liderança do BBB11, que também garante uma vaga na final do programa. Ela venceu a primeira etapa e já conqusitou um ponto.

Wesley foi o primeiro a desistir do desafio de resistência, após quatro horas de prova. Aproximadamente 15 minutos depois, foi a vez de Diana. Daniel ainda aguentou por mais duas horas, até que começou a sentir dores e percebeu que não poderia continuar. “Acho que eu vou desistir, minhas pernas não aguentam mais”, admitiu.

Com a desistência do pernambucano, seis horas após o início da prova, Maria conquistou a vitória e o importante ponto.

Três etapas

A edição de quinta-feira (24) do programa foi curta. Depois de conversar sobre a final com os brothers restantes – Maria, Wesley, Daniel e Diana – o apresentador Pedro Bial foi direto ao que interessava: a última prova do líder, que vai garantir a vaga na final. E, a exemplo de edições anteriores, ela vai acontecer em três dias.

“Bom, já expliquei para o público, vou explicar para vocês. A Prova do Líder será disputada em três dias”, revelou. “A primeira parte hoje vale um ponto. A segunda parte amanhã (sexta-feira) vale mais um ponto. Depois de amanhã, quem tiver feito ponto, entra com esse ponto, ou dois pontos de vantagem, na terceira e decisiva parte da disputa pela liderança. Compreenderam?”, explicou.

A prova

E se a prova da semana passada, a do lava-jato, foi dura, Bial assustou os finalistas dizendo que a desta quinta seria ainda pior. “Na semana passada, eu disse que a prova ia ser cascuda. Tenho que retificar: cascuda vai ser a prova de hoje. Agora, vocês já podem ir para o jardim, ali para o palco, de onde serão levados até o local da prova”, concluiu.

Já do lado de fora, os brothers foram orientados pelo apresentador. “Vamos brincar de balanço?”, provocou. Ele avisou que eles ficariam pendurados em uma corda e seriam atirados de um lado pro outro, se confrontando com uma parede. “Uma sugestão, vocês já fizeram isso instintivamente, cruzem os pés. Não coloquem a mão na frente do rosto, porque quando vocês baterem na parede, pode machucar. Segurem-se bem que o lance vai balançar mesmo. Vai para cima, para baixo. Vai bater na parede e assim por diante”.

E para piorar a situação deles, mais um “aperitivo”: água. De tempos em tempos, uma chuva molhava os concorrentes.

Sem mais artigos