Marcos parece ter perdido a cabeça no confinamento

TV Globo/Reprodução Marcos parece ter perdido a cabeça no confinamento

Algo muito grave tem acontecido no BBB 17 nas últimas semanas e o grande protagonista é o médico Marcos Harter. O cirurgião plástico parece ter perdido a cabeça já há algum tempo, com atitudes que vão contra algumas condutas que o reality costuma preservar.

A mais recente delas envolvendo uma cena clara de relacionamento abusivo.

O participante encurralou Emilly, sua namorada dentro da casa, durante uma discussão na cozinha da mansão na madrugada de sábado (8) para domingo (9). Enquanto gritava com ela, colocou o dedo indicador em sua boca e chegou a encostar nariz com nariz.

Briga entre Marcos e Emilly chocou todo mundo

TV Globo/Reprodução Briga entre Marcos e Emilly chocou todo mundo

Em outra ocasião no mesmo dia, o brother chegou a apertar o pulso da estudante gaúcha, que reclamou de dores logo em seguida. Ela também mostrou um hematoma no braço semana passada, acusando Marcos de ser o responsável. “No dia da festa, ele estava com ciúmes do guri que sorriu pra mim. Eu fiquei zoando e ele falando: ‘o gatinho sorriu pra mim, o gatinho piscou pra mim, daí ele ficou me beliscando”, lembrou ela.

Agora, a Polícia Civil quer entrar na casa e colher depoimentos e exames dos dois. Segundo a delegada Márcia Noeli, Marcos pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha por conta das últimas cenas, uma vez que Emilly reclamou de dores. Ainda nesta segunda-feira (10), a delegada pode entrar com um pedido de medida preventiva à Justiça, o que forçaria a saída do cirurgião do reality, mesmo contra a vontade da Globo.

Marcos já listou uma série de ocorrências que, na opinião de muitos, formam motivos o bastante para uma punição mais exemplar, como um punição, por exemplo. Vale lembrar que o BBB tem em suas normas punir qualquer forma de agressão física, mesmo que a pessoa agredida não preste a denúncia. Cabe aos diretores que acompanham a rotina dos brothers 24 horas decidirem quando agir.

Abaixo, nós lembramos algumas situações dentro da casa pelas quais Marcos já deveria ter sido punido:

1. Quando ele acusou a produção de dizer “depois você come a Vivian” 

Marcos expôs Vivian em revelação

TV Globo/Reprodução Marcos expôs Vivian em revelação

A versão editada que vai ao ar nas noites da Globo não mostrou, mas quem tem pay-per-view ou acompanha pela web tomou conhecimento. Em uma festa, Marcos conversava com Ilmar quando afirmou ter tido um diálogo no mínimo controverso com os diretores do reality. “Teve uma hora que ele falou lá dentro: depois tu come a Vivian”, afirmou ele. Surpreso, Ilmar questionou: “ele falou isso?”. Marcos então tornou a afirmar que a história é verídica e cochichou que já “comia Vivian na masturbação”.

2. Quando ele disse ao vivo que Ilmar estava sendo procurado pela polícia 

Marcos e Ilmar se enfrentaram ao vivo na Globo

TV Globo/Reprodução Marcos e Ilmar se enfrentaram ao vivo na Globo

Uma das acusações mais graves feitas por Marcos aconteceu na segunda-feira (3). Ao vivo durante o programa exibido pela Globo, Marcos disse que Ilmar estava sendo procurado pela polícia por dever três meses de pensão, quando foi interrompido por Leifert. “Não, não, Marcos! Duas coisas: primeiro, coisas externas devem permanecer externas, você jamais deveria ter dito isso. Segunda coisa: Não é verdade o que você falou. Não é verdade. Você entende o que implica isso, Marcos? Quando você fala uma coisas dessas na televisão?”, disse o apresentador.

3. Quando ele surtou com todo mundo dentro da casa

Marcos saiu brigando com todo mundo

TV Globo/Reprodução Marcos saiu brigando com todo mundo

Marcos saiu arrebentando a sanidade mental de todas as pessoas dentro do BBB 17 na semana passada. Apontou o dedo para Marinalva na cozinha, que, nesta segunda-feira (10), no Mais Você, disse que teve medo de apanhar naquele momento e até temeu a presença de uma faca próxima dele; gritou com Ieda, uma senhora na altura dos 70 anos; e perseguiu Ilmar. A postura fez uma psicóloga entrar na casa na manhã seguinte para acalmar os brothers, que estavam assustados. Nenhuma punição foi decretada contra o cirurgião.

4. Quando ele deixou um roxo no braço de Emilly

Emilly estava com hematoma no braço

TV Globo/Reprodução Emilly estava com hematoma no braço

Nunca foi explicado muito bem pela produção do BBB 17 a razão da existência de um hematoma no braço esquerdo de Emilly. Na verdade, isso nem sequer foi citado. Na sexta-feira (7), a gaúcha confessou a Ideia que a marca havia sido deixada por Marcos.

“Por várias vezes [Marcos] já me ofendeu, já me desrespeitou (…) No dia da festa, ele estava com ciúmes do guri que sorriu para mim. Eu fiquei zoando ele falando: O gatinho sorriu para mim, o gatinho piscou para mim. Daí ele ficou me beliscando”, lembrou ela.

5. As investidas contra Emilly no último fim de semana 

Nada foi tão grave, porém, quanto o que foi exibido para todo o Brasil neste domingo (9). As imagens mostram Marcos abusando física e psicologicamente de Emilly. Quando ele grita e avança contra ela na cozinha, a participante se vê claramente acuada e com medo de seu parceiro.

Uma cena tão chocante quanto aconteceu na parte de fora da mansão. Marcos usa a força para deitar Emilly no chão e, ao final, diz que não quer perdê-la, enquanto chora e levemente bate a cabeça da companheira no chão.

Sem mais artigos