Ben Affleck, escalado para interpretar Batman na sequência de O Homem de Aço, é um dos maiores fãs de Batman que o diretor e roteirista Kevin Smith já conheceu. Smith, que é autor da HQ Batman: Cacophony e dono de uma loja de quadrinhos, disse que a escolha de Affleck para o papel faz “absoluto sentido” e contou que, quando foi conhecer a casa do artista, percebeu sua devoção ao personagem.

Em entrevista ao podcast Hollywood Babble-On, Smith contou que estava conhecendo a casa de Affleck (que acabou comprando), quando o ator lhe mostrou uma réplica da entrada da Batcaverna. “Ele me chamou para uma sala e disse, ‘Olha isso’. Havia um escritório com uma bela estante de livros. Ele alcançou algo lá embaixo e clicou. De repente, a estante se abriu”.

“Eu disse, ‘Ah, não! Você construiu uma Batcaverna?’. E ele, ‘Não, eu construí a entrada de uma Batcaverna’. Quando você ia atrás da prateleira, havia um abrigo de segurança”, disse Smith.

“Esse cara adora Batman desde que eu possa me lembrar. Ele só fez o Demolidor porque ele ama a HQ O Cavaleiro das Trevas Ressurge, do Frank Miller. Ele dizia, ‘Nunca vão fazer outro Batman, porque isso foi depois de Batman ganhar mamilos (nos filmes de Joel Schumacher). Então, ele disse, ‘O Demolidor é legal, e Miller também escreveu’. Ele gostou do personagem, mas foi tudo por causa do Batman”, afirmou o roteirista.

“Ele sempre teve a noção. Ele vai honrar o personagem. Honestamente, acho que esse cara é um grande ator. Faz absoluto sentido”.

Sem mais artigos