Ben Affleck não consegue tirar o fracasso de Demolidor – O Homem Sem Medo (2003) de sua cabeça. O fato de ter protagonizado o filme, muito criticado por fãs, foi uma das motivações para que ele concordasse em fazer Batman. Em entrevista à revista Playboy, ele falou sobre o assunto.

“O único filme de que eu realmente me arrependo é o Demolidor. Ele simplesmente me faz morrer. Eu amo a história e o personagem, mas o fato de ter ficado zoado do jeito que ficou permanece comigo. Talvez, isso foi parte da minha motivação para fazer o Batman”, contou.

Affleck garante que o Batman que interpretará em Batman Vs. Superman, sequência de O Homem de Aço (2013), será bem diferente do Homem-Morcego vivido por Christian Bale na trilogia O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan.

“Eu não quero entregar muita coisa, mas a ideia de um novo Batman é redefini-lo de uma forma que ele não compita com o Batman de Bale e de Nolan, mas que ainda exista dentro do cânone do personagem”, disse.

“Será uma versão mais velha e mais sábia, particularmente em razão da forma com que ele interage como o Super-Homem de Henry Cavill [ator que protagonizou O Homem de Aço]”, acrescentou.

O longa-metragem, cujas filmagens têm início previsto para o primeiro semestre de 2014, estreia no dia 17 de julho de 2015 nos Estados Unidos. A direção é de Zack Snyder e o elenco tem ainda Amy AdamsDiane Lane e Laurence Fishburne.

Sem mais artigos