Compare o ano de 1978 em Dancin' Days com o 1978 de Boogie Oogie

Dancin' Days foi produzida num momento único da sociedade brasileira.   Era o início do fim da ditadura militar, que sairia de cena definitivamente em 1985. O país vivia a famosa abertura, e em 79 ocorreria a anistia, com os exilados políticos podendo retornar ao Brasil. Isso sem falar na lei do divórcio, que fora assinada em dezembro de 1977 - até então, o que existia era o desquite.

O capítulo desta segunda (25) da novela Boogie Oogie, atração das 18h da TV Globo, traz o início do romance entre os personagens de Betty Faria e Francisco Cuoco.

Esse entrecho romântico é, propositalmente, uma homenagem às novelas dos anos 70 – década na qual se passa a trama de Boogie Oogie -, e também à Betty e Cuoco. A dupla protagonizou duas novelas de sucesso nos 70: Pecado Capital (75/76) e Duas Vidas (76/77), ambas escritas por Janete Clair.

“Realmente, essa nossa reaproximação profissional significa muito”, disse Cuoco, aos 80 anos, para o jornal Extra. “Tivemos várias histórias que estão no coração da gente e do povão”. Betty, 73 anos, completou: “Esses reencontros nos mantém vivos. Somos uns sobreviventes!”

Betty Faria e Francisco Cuoco revivem par romântico de novelas dos 70 em Boogie Oogie

Sem mais artigos