Billi Pig, comédia com Grazi Massafera e Selton Mello


Créditos: divulgacao

A 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes começa nesta sexta-feira (20) e vai até 28 de janeiro, com 116 filmes – sendo 31 longas, um média e 84 curtas – entre produções premiadas, estreias e pré-estreias mundiais, e ainda conferir em um só lugar criações exclusivas de Ronaldo Fraga, Silvio Botelho, Mauricio de Sousa e Angeli inspiradas em filmes patrocinados pela Companhia.

Serão expostos modelos criados por Fraga, criados para um desfile high-tech com projeções de cinema realizado na edição anterior da Mostra. Bonecões de Olinda do artista plástico Silvio Botelho, caracterizados como personagens de sucesso como Capitão Nascimento, Zé Pequeno e Carlota Joaquina, poderão ser vistos de perto.

Além disso, estarão disponíveis os vídeos animados que mostram a Turma da Mônica parodiando cenas emblemáticas do cinema nacional como a troca de corpos de Se Eu Fosse Você, desta vez entre Mônica e Cebolinha.

O público ainda poderá conferir obras inéditas, entre charges e tirinhas, com o traço marcante de Angeli, inspirado em filmes como O Ano Em que Meus Pais Saíram de Férias, Bicho de Sete Cabeças e Tainá. A exposição será montada no Salão de Festas da Pousada Mãe D´Água, na praça principal da cidade, o Largo das Forras.

Com o tema O Ator em Expansão, a Mostra prestará homenagem a Selton Mello, que comemora 30 anos de carreira em 2012. Para comemorar, serão exibidos os principais filmes da carreira do ator, além da primeira sessão pública de Billi Pig (veja foto no álbum acima), novo filme do diretor José Eduardo Belmonte, protagonizado por Selton.

Petrobras Cultural

Patrocinadora do festival há 12 anos, a Petrobras segue incentivando a indústria do audiovisual e contribuindo para a difusão do cinema brasileiro. Essa parceria começou em 1994, com Carlota Joaquina, e se firmou com o patrocínio a grandes produções nacionais como O Quatrilho, Tieta, O que é isso, companheiro?, Se eu Fosse Você, Tropa de Elite, Saneamento Básico e Meu Nome Não é Johnny, entre muitos outros.
 
Com o Petrobras Cultural são lançados anualmente editais para produção de filmes de longa e de curta-metragem, difusão em salas de cinema e outras iniciativas de estímulo à produção cinematográfica brasileira. A Companhia também patrocina mais de 20 festivais de cinema por ano em todas as regiões do país, o que contribui para a formação de novas plateias, além de estimular a reflexão sobre o cinema e a cultura nacional.

Serviço

15ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Quando: 20 a 28 de janeiro
Onde: Largo das Fôrras – Cine-Praça | espaço para mais de 2 mil espectadores;
Complexo de Tendas – sedia a instalação do Cine-Tenda (com 700 lugares);
Centro Cultural Yves Alves – sede do evento onde funcionará o Cine-Teatro (com plateia de 150 lugares).
Quanto: gratuito

Mais informações: http://www.mostratiradentes.com.br.


int(1)

Billi Pig, com Grazi e Selton Mello, abre Mostra de Cinema de Tiradentes nesta sexta

Sair da versão mobile