Em meio à febre Star Wars, deflagrada pelo lançamento do Episódio VII O Despertar da Força, não param de chegar às lojas produtos derivados da poderosa saga criada por George Lucas. E um deles é justamente uma biografia do mentor de Guerra nas Estrelas.

George Lucas – Skywalking: A vida e a obra do criador de Star Wars está sendo lançado pela Editora Évora. Trata-se da 1ª edição brasileira do livro Skywalking – The Life And Films Of George Lucas, lançado em 1983 – !!! – no mercado americano.

liv

O original foi escrito por Dale Pollock, escritor, jornalista e produtor de cinema – produziu cerca de 13 filmes, entre eles Blaze, o Escândalo (1989, estrelado por Paul Newman).

O livro de Pollock, lançado em 1983, foi atualizado e relançado em 1990, e depois novamente “remasterizado” em 1999. E agora chega ao Brasil, revisto e atualizado pelo jornalista Hamilton Rosa Júnior, que incluiu um posfácio onde analisa todo o universo expandido da saga, mencionando a questão dos produtos patenteados pela franquia e, agora, o novo filme e a compra da Lucasfilm pela Disney.

George-Lucas-Star-Wars-TV-show

A parte original do livro, levantada por Pollock, narra a ascensão de George Lucas na Hollywood dos anos 70, e a consagração definitiva nos anos 80, com sua ILM – Industrial Light & Magic.

A biografia faz revelações sobre as origens e o início da carreira de Lucas, desde os primeiros curtas, passando pelo longa de estreia (o sorumbático THX 1138, 1971), o sucesso American Graffiti (Loucuras de Verão no Brasil, 1973) e as franquias Star Wars e Indiana Jones (esta, dirigida pelo amigo Steven Spielberg).

Apesar do atraso de 32 anos (ou 16, segundo a última atualização americana), o livro torna-se obrigatório, já que é uma das poucas obras literárias lançadas no Brasil sobre o mítico criador de Star Wars.

George Lucas – Skywalking a vida e a obra do criador de Star Wars
De Dale Pollock
438 páginas
Editora Évora
R$ 49,90


Sem mais artigos