Brad Pitt se rendeu à moda dos zumbis com o filme World War Z, que transformou o centro da cidade escocesa de Glasgow em cenário de uma fictícia guerra mundial entre humanos e mortos-vivos. A rotina de Glasgow foi alterada perante a presença de um dos casais mais famosos de Hollywood, os atores Brad Pitt e Angelina Jolie, acompanhados de seus seis filhos, Vivienne, Shiloh, Maddox, Knox, Zahara e Pax.

O casal e sua prole chegaram nesta terça-feira a Glasgow a bordo de um trem particular de nove vagões e 450 lugares alugado pelo ator, que durante as duas semanas de filmagem na cidade escocesa mora junto com sua família em uma luxuosa mansão em um povoado próximo, Bishopton.

CLIQUE E VEJA VÁRIAS FOTOS DO SET

Brad Pitt é o protagonista e produtor do filme World War Z, baseada em uma novela de terror de Max Brooks e na qual interpreta um funcionário das Nações Unidas que percorre o mundo para tentar deter uma epidemia de zumbis originada na China.

No total, calcula-se que a produção do filme, com estreia prevista para fim de 2012, custará 91 milhões de euros. Já para a filmagem, o centro de Glasgow, uma cidade de pouco mais de meio milhão de habitantes, se transformou em uma metrópole americana.

Os tradicionais táxis escuros britânicos foram substituídos por outros amarelos, se esconderam as caixas de correspondência vermelhas e trocaram os semáforos por outros similares aos que se utilizam na Filadélfia, um dos principais cenários da ficção de World War Z.

Há dois dias, os arredores de George Square, foram invadidos por curiosos que vagueiam pela região para tentar ver o ator, enquanto outras mil pessoas foram contratadas como extras por um cachê de 140 euros.

O ator e produtor de 47 anos cedeu a direção do filme a Marc Forster, responsável, entre outros títulos, de Quantum of Solace de James Bond, Em Busca da Terra do Nunca e A Última Ceia.

A história original narra como os mortos-vivos dominam o mundo depois que o Governo chinês tenha sido incapaz de conter uma infecção, de origem desconhecida, que transforma as pessoas em zumbis.

Bryan Cranston, da série Breaking Bad, foi o último confirmado no elenco. Antes dele já haviam sido anunciados os nomes de outros atores também ligados à séries de TV: Mireille Enos (The Killing), James Badge Dale (The Pacific), Elyes Gabel (Game of Thrones) e Julia Levy-Boeken (Entourage).

A estreia acontece em 2012, mas ainda não há uma data definida.




int(1)

Brad Pitt transforma Glasgow em cenário de batalha de zumbis

Sair da versão mobile