A já tão comentada reunião de Michael Fassbender e do diretor Steve McQueen acaba de ganhar um reforço e tanto. Brad Pitt é o mais novo nome no elenco de Twelve Years a Slave, próximo projeto da dupla, que já fez antes Hunger e o elogiado Shame, que rendeu a Fassbender o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes este ano (veja fotos do filme aqui).

Pitt será um dos produtores, através de sua companhia Plan B, mas também estará no elenco, em um papel ainda não revelado. A notícia é do site Playlist, que entrou em contato com a Plan B para confirmar a informação do Screen Daily de que a participação de Pitt não seria resumida à produção.

Com roteiro de McQueen e John Ridley, Twelve Years a Slave será baseado na autobiografia de Solomon Northup, publicada em 1853. Northup era um homem negro livre, educado e casado, que vivia em Nova York, mas foi enganado e acabou se tornando escravo.

Ao aceitar uma oferta de emprego em Washington, ele foi sequestrado e passou pelas mãos de diversos donos ao longo dos anos. Sua salvação veio na figura de um carpinteiro canadense branco, que era contra a escravidão e descobriu sua história.

O tal carpinteiro conseguiu ajudar Northup a enviar uma carta para sua esposa, o que desencadeou um processo judicial que finalmente o libertou. 

As filmagens de Twelve Years a Slave começam em 2012.


Sem mais artigos