As coisas estão realmente complicadas para a produção de Jane Got a Gun, western de Gavin O’Connor que terá Natalie Portman como protagonista e Rodrigo Santoro no elenco. Depois de Michael Fassbender, Jude Law e até a diretora Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o Kevin) deixarem o projeto, agora foi a vez de Bradley Cooper desistir.

Mas, pelo menos desta vez, a saída foi pacífica. Cooper foi forçado a abrir mão do filme por já estar comprometido com American Hustle, de David O. Russell, com quem trabalhou em O Lado Bom da Vida, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar deste ano.

 

Inicialmente o ator deveria encerrar o trabalho com Russell e logo na sequência iniciar as filmagens de Jane Got a Gun, mas os atentados em Boston acabaram atrasando as gravações de American Hustle, que acontecem naquela cidade.

Com isso, ficou impossível conciliar as datas e o western precisou ser riscado da agenda de Cooper, que faria o papel do principal vilão, o líder da gangue que tenta matar o marido de Jane (Portman). De acordo com o site Cinema Blend, alguns nomes já estão sendo cogitados para substituí-lo, sendo os mais cotados Jake Gyllenhaal, Tobey Maguire, Joseph Gordon-Levitt e Tom Hiddleston.

Trocas

A primeira baixa de Jane Got a Gun foi Michael Fassbender, que alegou conflitos de agenda com as filmagens de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, mas que, segundo o site Screen Daily, teria desistido após um desentendimento com a então diretora.

Seu papel foi entregue a Joel Edgerton (O Grande Gatsby), que já estava no elenco, mas com outro personagem, que por sua vez foi repassado a Jude Law. Mas, depois que Ramsay simplesmente não apareceu no primeiro dia de filmagens, Law comunicou que também não faria o filme, já que tinha aceitado o trabalho apenas pela oportunidade de ser dirigido por ela.

Com lançamento previsto para 2014, Jane Got a Gun vai contar a história de Jane Hammond (Portman), que se casa com um dos piores sujeitos da cidade, Bill (Noah Emmerich). Mas ele se desentende com sua própria gangue, que decide matá-lo.

Para se proteger, Hane procura o auxílio de Dan Frost (Edgerton), seu antigo namorado. Embora odeie Bill, Frost ainda é apaixonado por Jane e por isso considera a ideia de ajudá-la.

O brasileiro Rodrigo Santoro será Fitchum, personagem sobre o qual ainda não foram divulgados detalhes.


Sem mais artigos