O Som Ao Redor, de Kleber Mendonça Filho


Créditos: divulgacao

O brasileiro O Som ao Redor, do diretor Kleber Mendonça, foi escolhido nesta terça-feira o melhor filme latino-americano pelo júri da terceira edição do Prêmio Cinema Tropical, entregue na sede do diário The New York Times.

Também concorriam a melhor filme de ficção o brasileiro Heleno, de José Henrique Fonseca; o argentino O Estudante, de Santiago Mitre; o mexicano Os Últimos Cristeiros, de Matías Meyer; e o chileno Verão, de José Luis Torres.

O Som ao Redor também fora indicado nas categorias de melhor diretor de ficção, onde o mexicano Matías Meyer acabou premiado, e melhor estreia, em que O Estudante foi o eleito.

O Brasil era representado ainda na categoria de melhor documentário por Olhe para Mim de Novo, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, mas o júri preferiu o chileno O Salva-Vidas, de Maite Alberdi.

Ao todo, 16 filmes procedentes de Brasil, México, Argentina, Chile e Equador disputavam as categorias de melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor diretor de ficção, melhor diretor de documentário e melhor estreia.


int(1)

Brasileiro O Som ao Redor recebe prêmio de melhor filme latino-americano em Nova York