A atriz francesa Brigitte Bardot, cansada de ter suas iniciais associadas ao chamado BB Cream – cosmético que reúne filtro solar, hidratante e tonalizante -, recorreu ao Twitter para assegurar que não tem nenhuma ligação com esses produtos.

“Para responder as múltiplas chamadas e emails que chegam a minha fundação, não, eu não estou vinculada com as empresas cosméticas que comercializam BB creams e deploro a confusão criada por estas”, indicou a atriz através de uma mensagem na rede social.

O creme em questão, que usa as siglas de seu nome em inglês – “blemish balm” (BB) -, revolucionou o mercado cosmético desde que chegou às prateleiras em 2009, principalmente por unir hidratante, tonalizante e protetor de pele, entre outras funções, em um único creme.

No entanto, muitas pessoas passaram a questionar se a atriz francesa tinha vendido suas iniciais aos fabricantes ou ganhava porcentagens em suas vendas, como indicou nesta quarta-feira o secretário particular de Brigitte, Frank Guillou, ao jornal “L’Express”.

Conhecida por sua militância a favor dos animais e presidente de uma fundação que leva seu nome, Brigitte aproveitou a ocasião para deixar claro que não tem nenhuma relação com as marcas “suscetíveis de provar seus produtos em animais”, já que, segundo a atriz, nenhuma delas assinou a carta ética que denúncia essa prática.

Brigitte Bardot rejeita associação de seu nome com cosmético BB Cream

Sem mais artigos