Foto: Thiago Bruno

Bruno Gagliasso enfim revelou qual é o seu próximo trabalho nas telinhas após deixar a Rede Globo. O ator fará seu primeiro trabalho com a Netflix ao protagonizar “Santo”, série espanhola da plataforma de streaming.

O suspense policial, que flerta com o terror, será gravado entre Brasil e Espanha. A trama gira em torno de Santo, um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto e que é investigado pelos policiais federais Ernesto Cardona, interpretado por Gagliasso, e Miguel Millán, que será vivido pelo espanhol Raúl Arévalo. A dupla é radicalmente oposta, mas precisará aprender a colaborar um com o outro para resolver o caso e manter suas vidas seguras.

As filmagens devem começar em Abril. A série, criada pelo espanhol Carlos López, será dirigida por Vicente Amorim e Gonzalo López-Gallego.

“Eu estou muito feliz com este primeiro trabalho na Netflix: uma produção espanhola, com uma equipe brasileira e que ainda destaca a nossa cultura na trama. Estou há mais de um ano dedicado a essa série, realizando encontros virtuais de leitura com elenco e diretores e também um mergulho profundo no perfil psicológico do meu personagem”, diz Bruno.

De acordo com López, “Santo” é como “um terremoto com dois epicentros simultâneos, um no Brasil e outro na Espanha: a história de dois policiais em dois continentes diferentes que se unem para perseguir um inimigo que ninguém sabe como é porque nunca foi visto.”

Bruno encerrou seu contrato com a Globo em Novembro de 2019. Ele passou a trabalhar por obra na emissora a fim de ter “mais liberdade artística”.

Sem mais artigos