Buddy Valastro “entrou” em muitos lares brasileiros ao protagonizar o reality show “Cake Boss”, que mostra seu dia a dia à frente da confeitaria Carlo’s Bakery, um negócio familiar. Seus bolos mega elaborados impressionavam e se tornaram famosos. Mas o profissional admitiu que pode nunca mais voltar a confeitar após sofrer um acidente em Setembro.

Em entrevista ao site Entertainment Tonight, Buddy contou que a mão direita não tem a mesma força e movimento de antes. O membro do confeiteiro ficou preso na máquina de pinos de boliche de sua casa após o estadunidense tentar consertá-la. A mão foi perfurada três vezes.

O confeiteiro tentou se mostrar otimista durante a entrevista e afirmou estar se sentindo bem, levando “dia após dia”. “Estou tentando me recuperar e reconquistar toda minha força para ver a real extensão [do acidente], porque ainda é um pouco imprevisível”, explicou.

Apesar de estar feliz por não ter perdido a mão direita ou os dedos, ele foi realista: “as feridas se cicatrizaram. [Mas] está muito, muito rígido. Não tenho muito movimento, tanta força ou precisão… Então é questão de continuar com a reabilitação.”

Segundo o empresário, ele sente que tem apenas 10%, 15% da força que tinha antes. Buddy já realizou três cirurgias e deve passar por outras duas ou três nos próximos meses.

Como ainda não sabe quais serão os danos permanentes, a estrela não tem certeza se voltará a confeitar um dia. Ele prometeu tentar ao máximo, mas completou: “eu realmente não sei, posso ser como um boxeador que tem o coração, mas já não tem mais as ferramentas. Espero, por Deus, que esse não seja o caso, só o tempo dirá”.

Buddy não quer apenas comandar sua equipe, seu desejo é continuar colocando a mão na massa, literalmente. Por isso, fará o que for possível para continuar ajudando na cozinha e adicionando seu toque nos bolos – nem que para isso precise aprender a usar a mão esquerda ou tenha apenas 40% da força da mão direita. “Ainda não estou pronto para sair de campo”, desabafou.

Sem mais artigos