Flight, com Denzel Washington


Créditos: reproducao

Os fabricantes da cerveja Budweiser e da vodca Stolichnaya estão solicitando que suas marcas sejam disfarçadas em Flight, um filme sobre um piloto de aviões alcoólatra que estreou nos Estados Unidos na última sexta-feira (2).

No longa, o personagem Whip Whitaker,  interpretado por Denzel Washington, faz um pouso de emergência e salva a vida de diversos passageiros. Mas seu ato de heroísmo é questionado porque fica comprovado que ele bebeu durante o voo.

Em uma das cenas, Whitaker aparece inclusive tomando uma cerveja enquanto pilota o avião. Além disso, garrafas de Budweiser são vistas em outras sequências, o que fez com que o relações públicas da marca, Robert McCarthy, enviasse uma carta à Paramount Pictures e à produtora Image Movers.

O conteúdo da carta, divulgado pela Reuters, diz o seguinte: “Nós nunca perdoaríamos o mal uso de nossos produtos, e temos um longo histórico em promover o ato de beber com responsabilidade e evitar a direção alcoolizada. É decepcionante que a Image Movers, a produtora, e a Paramount tenham decidido usar uma de nossas marcas desta forma. Pedimos ao estúdio para escurecer o rótulo da Budweiser nas atuais cópias digitais do filme e em todas as suas subsequentes adaptações”.

Já a Stolichnaya, que tem garrafas de sua vodca mostradas no frigobar de um hotel, alegou que não forneceu o direito de uso de sua marca para o filme. O porta-voz da distribuidora William Grant and Sons disse à Associated Press que “considerando o tema deste filme, não é algo do qual teríamos participado”.

Nem o estúdio e nem a produtora se manifestaram oficialmente sobre o assunto até o momento. Flight, que ainda não tem titulo em português, é dirigido por Robert Zemeckis e estreia no Brasil no dia 22 de fevereiro de 2013. 


int(1)

Budweiser e Stolichnaya querem suas marcas removidas de filme sobre piloto alcoólatra

Sair da versão mobile