tinapepper

Regina Casé é Tina Pepper, que sonhava em ser cover da cantora Tina Turner

O Canal Viva anunciou oficialmente nesta segunda-feira (06) que uma de suas próximas reprises será a novela Cambalacho. A produção entra no ar em agosto, substituindo Pedra Sobre Pedra (1992), nos horários 14h30 e 1h45, de segunda a sábado.

Cambalacho foi exibida originalmente de março a outubro de 1986, às 19h, na Globo. Escrita por Sílvio de Abreu, a novela era uma comédia escrachada que criticava a mania do povo brasileiro de enganar, trapacear, levar vantagem em tudo (a famosa “Lei de Gerson”), enfim, aplicar “cambalachos” (termo popular para golpe, truque, etc.).

A novela foi um grande sucesso no ano de 86, turbinada pelo elenco excelente, com vários destaques – entre eles, Regina Casé vivendo a alucinada Tina Pepper (foto abaixo), fã da popstar Tina Turner.

Enquanto Cambalacho não estreia, o Viva bota no ar outras duas reprises: Despedida de Solteiro (1992), que substitui Tropicaliente (1994) a partir de junho, e Fera Ferida (1993), que entra no lugar de O Dono do Mundo (1991) a partir de julho.

nana_gege

Naná (Fernanda Montenegro) é uma trambiqueira e Gegê (Gianfrancesco Guarnieri), amigo e vizinho

Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri estrelam a trama, vivendo os divertidos golpistas Naná e Gegê (foto acima). A novela inicia quando Naná decide dar um grande golpe: finge ser a filha desaparecida do milionário Antero Souza e Silva (Mário Lago), que acaba de morrer, para ficar com a herança do velho.

Mas o problema é a vilã Andréia (Natália do Valle), esposa de Antero, que assassinou o marido para ficar com a herança, sem saber da existência da tal filha desaparecida. Começa uma guerra judicial entre as duas, que contratam como advogados o casal Amanda (Susana Vieira), que defende Naná, e Rogério (Cláudio Marzo), que defende Andréia.

 

Sem mais artigos