O Canal Viva, braço da TV Globo dedicado às reprises de programas clássicos da emissora líder, continua revirando o baú de raridades da TV em busca de novas atrações.

A mais nova preciosidade será o Planeta Xuxa. Exibido pela Globo entre 1997 e 2002, era apresentado por Xuxa Meneghel – inicialmente nas tardes de sábado, passando depois para as manhãs de domingo.

Caracterizado como um programa de auditório dedicado ao público jovem, o Planeta Xuxa era basicamente um programa de variedades que mesclava diversos tipos de quadros. Um deles era o “Intimidade”, no qual Xuxa entrevistava personalidades em um sofá.

O Planeta Xuxa representava um novo momento na carreira de Xuxa: depois do sucesso com a fase infantil (apresentando o Clube da Criança na TV Manchete e o Xou da Xuxa na Globo), a apresentadora buscou um público um pouco mais juvenil (com o Xuxa Park), e finalmente vinha em busca das plateias adultas, com o Planeta Xuxa – que, embora destinado ao público jovem, acabava atingindo telespectadores adultos.

O Canal Viva estreia o Planeta Xuxa no domingo 7 de setembro, às 21h30. O programa será exibido todos os domingos, nesse mesmo horário.

Sem mais artigos