“Luke, eu sou seu pai!” Darth Vader disse isso a Luke Skywalker há muito, muito tempo, numa galáxia muito, muito distante. Mas nunca é tarde para ver a cena de um outro jeito. Que tal com gatos (felinos) interpretando Vader e Luke? Ou então, crianças vivendo esses personagens? Ou tudo em animação? Ou tudo aquilo que a sua imaginação inventar.

Essa é a ideia por trás de The Empire Strikes Back Uncut, uma versão bizarra de O Império Contra Ataca, segundo filme da saga Star Wars, lançado em 1980 como o Episódio V da série espacial.

Empire Uncut é uma alucinada colagem que remonta o filme de 1980, mas utilizando cerca de 400 trechos recriados por fãs da saga. Os fãs foram desafiados a reinventar o filme e enviar o resultado para a conta oficial de Star Wars no YouTube. Dentre os mais de 1.500 inscritos, foram escolhidos os mais de 400 trechos que agora podem ser vistos em Empire Uncut. Nem precisa dizer que o resultado final é antológico e hilariante.

A ideia, no entanto, nem é nova: em 2010, já havia surgido na internet Star Wars Uncut, subvertendo o Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977), primeiro filme da série.

Respire fundo e assista The Empire Strikes Back Uncut:

Sem mais artigos