Reprodução Stranger Things volta amanhã

Na véspera de uma prova importante, nós sempre reservamos um período do dia para dar aquela estudada em tudo que foi passado durante as aulas. Não é nem que a gente não saiba, mas é tanta coisa na cabeça que acabamos esquecendo.

O mesmo podemos aplicar em Stranger Things.

A segunda temporada da série que foi sensação da Netflix em 2016 estreia nesta sexta-feira (27), trazendo de volta as aventuras de Eleven, Mike, Will e seus amigos.

Só que muita coisa aconteceu no primeiro ano do seriado e será que você lembra de tudo? Se não, vem com a gente dar uma olhadinha em fatos importantes da história até aqui. Mas ó, se você não viu nada ainda, saiba que abaixo temos spoilers fortíssimos.

1. Eleven desapareceu para matar o Demogorgon 

Principal destaque da série, Eleven (Millie Bobbby Brown) passou a vida inteira passando por testes de laboratório comandados por seu pai. No último episódio, a garota sobrenatural desapareceu ao lado do monstro do mundo invertido e salvou seus amigos. Ao menos por enquanto.

2. Will vomitou uma gosma 

Em uma das cenas finais do seriado, Will voltou para casa e, durante um jantar com sua família, foi ao banheiro e vomitou uma gosma parecida com uma lesma. Ou seja, parece que o garoto não se livrou completamente da sua experiência aterrorizante.

3. Jim Hopper alimentou Eleven? 

O delegado deixou algumas waffles em um esconderijo, a comida preferida de Eleven. A garota está sendo procurada por toda a polícia de Hawkins por ser considerada uma ameaça. Ou seja, é bem provável que Hopper saiba onde ela está.

4. Dr. Brenner morreu? 

Divulgação Dr. Brenner

O pai de Eleven foi atacado pelo Demogorgon e nunca mais foi visto. A pergunta que fica é: ele morreu?

5. Steve deixou de ser vilão e virou herói 

Um garoto cheio de marra, irresponsável e que tinha tudo pra ser um tradicional vilão oitentista. Steve resolveu mudar essa história e ajudou Nancy e Jonathan a derrotar o monstro na casa de Will, se tornando herói.

6. E o Laboratório Hawkins?

Joyce (Winona Ryder) invadiu o laboratório e descobriu quem era o responsável por tudo que ocorreu ao seu filho. Ela contou ao jornal tudo o que viu e agora o local pode ser fechado.

7. A Barb 

A mais injustiçada das personagens de Stranger Things, Barb era a amiga que Nancy pediu a Deus (mesmo não merecendo) e, mesmo assim, acabou morta. Ou pelo menos aparentava estar morta. Será que ela pode voltar?

8. Seria Hopper o pai da Eleven? 

Uma teoria dos fãs da série é de que Eleven é a filha que o policial perdeu há muitos anos. Se estivesse viva, a garota hoje teria a idade de Eleven. Além disso, o passado obscuro da nossa jovem heroína e a relação aparentemente próxima deles indica uma surpresa.

Pôsteres aterrorizantes de Stranger Things

Imagens remetem a filmes clássicos de terror e suspense dos anos 80
Créditos: Divulgação

int(1)

Chegou a hora de relembrar o que aconteceu na 1ª temporada de 'Stranger Things'

Sair da versão mobile