Jackie Chan, de 58 anos, revelou que não fará mais filmes de ação após concluir Chinese Zodiac, filme escrito, produzido e dirigido pelo ator nos últimos sete anos.

“Eles dizem, ‘Não, você é jovem, ainda pode fazer isso’, mas tenho que parar um dia”, disse  à AP.

O ator admitiu que as cenas de ação feitas ao longo da carreira afetaram seu corpo. Jackie Chan considera Chinese Zodiac um filme “importante”:

“Nos últimos dez anos, escolhi diretores para me dirigir. Agora estou me dirigindo”, explicou. “Espero que as pessoas se lembrem desse filme por mais duas décadas. Por mim, pelo meu público, pelo meu futuro e minha história — é muito importante”.

Embora não queira aparecer em filmes de ação, o ator revelou que não vai parar de atuar. “Quando olho para Hollywood, vejo que Robert De Niro pode fazer qualquer coisa — comédia, drama,” explicou. “Clint Eastwood, com 60 ou 70 anos, continua na ativa.” 

“Eu digo sim, este é o meu objetivo. A vida de astro de ação é curta, mas a de ator é longa, muito longa. Quero mostrar para o público que posso atuar.”

Os últimos filmes de Jackie Chan foram The Karate Kid e Kung Fu Panda 2. A data de estreia de Chinese Zodiac está prevista para o final de 2012.

Sem mais artigos