A atriz María Antonieta de las Nieves, que popularizou o personagem Chiquinha na série Chaves anunciou que se aposentará aos 61 anos porque já não encontra oportunidades de trabalho.

“Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados”, afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista mexicana TV Notas.

Há alguns anos, a atriz teve um conflito judicial com o criador da série Chaves, Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha.

“Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca lhes darei os direitos”, assegurou.

A atriz não acusou diretamente Bolaños por esse “boicote”, mas reconheceu que o ator é uma pessoa “muito influente no mundo todo”.

Após quase toda uma vida na tela de televisão, María Antonieta garantiu que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão.

“Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a fazer algo, estou preparada para enfrentar isso”, concluiu.

Sem mais artigos