E finalmente foi inaugurado o Cine Caixa Belas Artes – nova versão do tradicional cinema localizado na Avenida Consolação, em São Paulo, quase esquina com a Avenida Paulista. Depois de três anos fechado, o espaço ganhou patrocínio da Caixa Econômica Federal e reabriu na tarde deste sábado (19).

Por volta das duas da tarde, o público começou a chegar. Logo a região estava abarrotada, e a pequena multidão passou a fazer fila para comprar os ingressos das primeiras sessões.

O filme Quanto Mais Quente Melhor (1959, de Billy Wilder), programado para às 17h10, foi trocado por Morte em Veneza (1971, de Luchino Visconti). Na página do cinema no Facebook, o aviso sobre a alteração dizia: “Infelizmente o estado da cópia 35mm do filme não possibilita que ele seja exibido em boas condições”.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), compareceu à abertura e discursou. Entre outras declarações, ele celebrou a reabertura do cinema e disse: “A programação do Belas Artes sempre foi um antídoto à ignorância”.

Mesmo após a abertura da sala, a multidão continuou grande. A fila para a compra de ingressos estava virando a esquina na Avenida Paulista e chegando até a Rua Bela Cintra, por volta das 17h.

Sem mais artigos