O cineasta Jonathan Bucari quer produzir um filme inspirado no massacre perpetrado em uma escola primária da cidade de Newtown, em 14 de dezembro, quando 26 pessoas foram mortas, informou nesta terça-feira a rede CBS.

Segundo o canal de televisão News 12, Bucari quer produzir um filme para televisão intitulado de Illness (Doença) na cidade de Ridgefield, localizada a 32 quilômetros de Newtown, mas as autoridades municipais são contra.

 

O cineasta elegeu Ridgefield porque a cidade parece com Newtown, já que não quer filmar em Connecticut para não incomodar os moradores depois do massacre perpetrado pelo jovem Adam Lanza, que matou primeiro sua própria mãe e depois 20 crianças e seis adultos na escola Sandy Hook. O autor do crime se suicidou.

Em todo caso, a companhia Demian Productions, propriedade de Bucari e que tem sede em Nova York, disse que o filme não está diretamente relacionado com o massacre de Newtown, mas terá como tema central um jovem de 13 anos que sofre de uma doença mental e o temor de seus pais em torno de uma possível tragédia.

Bucari, nascido e educado na França, também escreveu em sua página do Facebook que o filme “não será sobre o que aconteceu em Newtown e jamais faria isso”.

Apesar disso, a superintendente do sistema escolar de Ridgefield, Deborah Löw, disse ao canal que não é o momento oportuno para realizar essa filmagem.

Segundo o site newstimes.com, Bucari não solicitou permissão das autoridades de Ridgefield, que obviamente deixaram claro que se opõem ao projeto. 

Sem mais artigos