A cinebiografia do líder do Queen, Freddie Mercury, morto em 1991, está mais encaminhada do que muitos imaginam. O guitarrista da banda, Brian May, atualizou o site oficial da banda com informações sobre o prometido filme, estrelado por Sacha Baron Cohen (Borat e Brüno), que, segundo May, “está entrando no papel de uma maneira que encantaria Freddie”.

Ainda de acordo com o músico, a primeira versão do roteiro de Peter Morgan (A Outra e A Rainha), que inclui o período de formação da banda até o lendário show no Live Aid, em 1985, já foi entregue e as filmagens devem começar no final de 2011. A estreia está marcada para o fim do outono norteamericano (final de dezembro) de 2012.

O filme será produzido pela GK Films, da Queen Films e da Tribeca Productions, de Robert De Niro. O público vai ouvir os clássicos da banda, como We Are The Champions, Bohemian Rhapsody e We Will Rock You.

Musical vai virar filme

Para a alegria dos fãs do Queen, May e Roger Taylor, anunciaram também que vai rolar uma adaptação cinematográfica do musical We Will Rock You. Este projeto, que ainda está em fase de desenvolvimento, também vai contar com o roteiro do britânico Peter Morgan.

No ano de seu 40º aniversário, os membros do grupo de rock estão embarcados em vários projetos. “Haverá muita atividade”, comentou Brian May, se refirindo não só aos dois filmes, mas também à remasterização dos primeiros discos do grupo e à exposição Stormtroopers in Stilettos.

A exibição, que será inaugurada em Londres nos próximos meses, documentará a evolução da banda desde seus primeiros anos.

CLIQUE E CONHEÇA OUTRAS CINEBIOGRAFIAS DE BANDAS E MÚSICOS PROMETIDOS PARA 2011 e 2012

Sem mais artigos