Jake Scott, diretor de Corações Perdidos (Welcome to the Rileys), filme com Kristen Stewart e James Gandolfini, foi escalado para dirigir a tão aguardada cinebiografia do troubadour Jeff Buckley, cultuado cantor e compositor que morreu afogado em 1997.

De acordo com o site Deadline, Scott vai dirigir o roteiro de Ryan Jaffe, mais conhecido por seu trabalho em O Roqueiro, e a produção executiva será de Mary Guibert, mãe de Jeff Buckley. A biografia Dream Brother: The Lives And Music Of Jeff and Tim Buckley, de David Browne, foi sugerida como fonte de pesquisa para a produção do filme e o próprio autor foi solicitado como consultor.

Scott ainda não se pronunciou sobre quem gostaria para o papel do cantor, mas há anos James Franco demostra interesse, além do ator ser o favorito dos fãs graças à semelhança física entre eles. James Marsden (o Ciclope da trilogia X-Men) e Robert Pattinson também têm interesse no papel. O intérprete do vampiro Edward da saga Crepúsculo já declarou inclusive que isso virou uma obsessão.

Scott espera começar a produção da cinebiografia, ainda sem nome, no final do ano.

CONHEÇA TODAS AS CINEBIOGRAFIAS DE CANTORES QUE VEM POR AÍ

Sem mais artigos