Consegue imaginar a saga Crepúsculo com outra atriz no lugar de Kristen Stewart? E se o vampiro Edward fosse interpretado pelo novo Super-Homem, Henry Cavill, e ainda por cima com aval da autora dos livros, Stephenie Meyer? Já pensou Will Smith no lugar de Keanu Reeves em Matrix? Tudo isso quase aconteceu. Confirmado pelos próprios estúdios.

A quantidade de atores famosos que poderiam ter pego papéis que ficaram consagrados na pele de outros é infindável, mas alguns casos são tão curiosos que poderiam ter mudado a história do cinema, da própria produção e de muitos atores que saltaram para a fama com eles.

Entre os indicados ao Oscar 2011, por exemplo, há vários casos de atores que poderiam ter feito os filmes, como Paul Bettany no lugar do indicado a Melhor Ator, Colin Firth, por O Discurso do Rei, ou Jennifer Connelly no papel de Nina em Cisne Negro, que foi para Natalie Portman e de quebra rendeu à ela uma indicação a Melhor Atriz e o favoritismo ao prêmio.

Para matar essa curiosidade, o Virgula Diversão fez uma galeria com mais de 30 casos como os citados acima, do cinema clássico, como E O Vento Levou…, até os recentes filmes indicados ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Basta clicar logo acima.

Sem mais artigos