Um dos maiores ícones da cultura pop, o seriado televisivo Chips, vai enfim ganhar as telas de cinema. De acordo com o site Deadline, a Warner está com a produção em andamento, e já tem o chefe da missão.

Dax Shepard, ator da série Parenthood, deve escrever e dirigir o filme, além de interpretar o papel do policial Jon Baker. Michael Pena fará dupla com ele, encarnando o policial Frank Poncherello, o Ponch.

A série original, produzida pela NBC entre 1977 e 1983, marcou época, com os atores Larry Wilcox e Erik Estrada vivendo Baker e Ponch, metidos em uniformes cáqui que viraram coqueluche e até hoje surgem em festas a fantasia. Os patrulheiros estavam sempre pilotando suas motocicletas pelas ensolaradas estradas da Califórnia. No Brasil, a série foi exibida na TV Record.

Esta não é a primeira vez em que a Warner tenta transformar Chips em filme. Há alguns anos, foi levantada essa hipótese – na época, o ator Wilmer Valderrama, vindo da série setentista That’s 70’s Show, faria o papel de Ponch. Mas o projeto não avançou.

A versão que talvez finalmente se concretize deve ter um tom mais de policial-ação, com menos tintas de comédia do que era previsto antes. Shepard, especialista em carros de corrida e motos, promete dirigir os veículos usados nas cenas, e dispensar dublês para sequências perigosas.

Sem mais artigos