Estava demorando para alguém lembrar dele. Astro Boy, o clássico dos clássicos entre os mangás japoneses, vai ganhar um filme em live action – sim, com atores de carne e osso.

Segundo o site Aceshowbiz, o filme é uma co-produção entre a australiana Animal Logic Entertainment e a japonesa Tezuka Productions. Os produtores estão em busca de roteiristas, e o diretor ainda não foi anunciado.

Astro Boy foi criado por Osamu Tezuka nos anos 50, e publicado como mangá entre 1952 e 1968, sendo adaptado para a TV em série de animação a partir de 1963.

O incrível sucesso da série de TV tornou Astro Boy um personagem muito querido no mundo todo, além de catapultar a indústria japonesa de animação para o posto que passou a ocupar no ramo.

Para quem não manja, Astro Boy conta a história de um garoto robô, Atom, criado pelo cientista Dr. Tenma para substituir seu filho morto. Atom passa a combater crimes, vilões e injustiça, em um mundo futurista que mistura humanos e androides.

Um longa de animação em 3D baseado no mangá foi lançado em 2009, porém a repercussão foi fria. O novo projeto promete conseguir mais sucesso. A estreia está marcada para 2017.

Astro Boy 2

Sem mais artigos