Mal começou a ser rodado o Episódio VII, e a febre de Star Wars começa a se disseminar como um vírus, com informações que falam sobre sua semelhança com a trilogia original de George Lucas, rumores de participações de ícones da saga ou novas e exóticas locações.

Oficialmente, a Disney e a Lucasfilm deram poucos dados e algumas informações incorretas de propósito. Em março, anunciaram que a filmagem de Star Wars: Episódio VII, dirigida por J.J. Abrams, começaria nos estúdios Pinewood, em Londres, em maio, mas pouco depois, em 2 de abril, o presidente dos estúdios Disney, Alan Horn, revelou que o trabalho já tinha começado.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Horn reconheceu que ainda não tinha o casting completo devido aos atrasos no roteiro, escrito por Abrams e Lawrence Kasdan, responsável por Star Wars: Episódio V – O Império Contra Ataca e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi.

O roteiro deste longa se baseia em uma ideia original de Michael Arndt, que ganhou um Oscar por “Pequena Miss Sunshine”.

Segundo o site oficial da saga, o roteiro do episódio VII começa 30 anos depois do instante em que O Retorno de Jedi acabou e conta com “um trio de protagonistas jovens junto de alguns rostos muito familiares”, o que ajuda a confirmar os rumores da presença de alguns dos protagonistas originais: Harrison Ford (Hans Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (a princesa Leia).

Ford confirmou em março do ano passado que seu retorno à saga era provável, embora não estivesse fechada aindo. Fisher insinuou que estaria no longa seguinte, e George Lucas comentou pouco depois que as negociações com eles estavam avançadas.

O que não vazou até agora são os nomes dos protagonistas, apesar das especulações quase garantirem que serão nomes desconhecidos.

A jovem britânica Maisie Richardson Seller pode interpretar uma descendente de Obi Wan Kenobi, segundo o Hollywood Reporter, que também apontou nomes como o da queniana Lupita Nyong’o – recém vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão, e de Ed Speleers, conhecido pela série Downton Abbey.

O jornal britânico Guardian acrescentou os nomes de Gary Oldman, Michael Fassbender, John Boyega (Ataque ao Prédio) e Jesse Plemons (da série Breaking Bad), mas nenhum foi confirmado nem pela Disney nem pela Lucasfilm.

Só se sabe oficialmente a data de estreia, prevista para 18 de dezembro de 2015, e também os nomes da equipe técnica, desde o diretor de fotografia, Dan Mindel, aos designers de produção, Rick Carter e Darren Gilford, passando pelo compositor John Williams, que volta a assumir a trilha da saga, que já lhe valeu um Oscar em 1978.

Apesar de todo o mistério em que a produção está envolta, detalhes não deixam de aparecer, como o de que Peter Mayhew voltará a interpretar Chewbacca, o fiel e cabeludo amigo de Hans Solo.

Também se sabe que Adam Driver, conhecido por seu papel na série da Girls, da HBO, será o novo vilão da história, segundo a revista especializada Variety.

E ainda vazou a informação de que Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, substituirá a Tunísia como cenário onde será recriado o planeta Tatooine, de onde vem Luke Skywalker. A equipe chegará em meados de maio para rodar no deserto do país do Oriente Médio.

O título oficial do Episódio VII ainda não divulgado, mas especula-se que pode se aproximar mais da primeira trilogia do que da segunda.

Sem mais artigos