Um trio de comissários de bordo dá um verdadeiro show de dança no primeiro teaser de Los Amantes Pasajeros, a nova comédia de Pedro Almodóvar. Ao som de I’m So Excited (título do filme em inglês), eles dançam e surpreendem os passageiros do voo.

Pouco foi divulgado sobre o roteiro, também de Almodóvar, a não ser que se trata de um grupo de personagens envolvidos em um acidente aéreo e que, temendo por suas vidas, confessam seus segredos mais íntimos.

Através de sua produtora, a El Deseo, o cineasta divulgou trechos de um diário de gravações, onde fala sobre suas influências neste trabalho. “Los Amantes Pasajeros conta a história de um grupo de pessoas preso em um único ambiente e desconectado do exterior. Escrever o roteiro começou como um capricho e terminou cômico ao reunir comédia, moral, oral e irreal, ou irrealismo. Tentei deixar a realidade de lado, mas às vezes a realidade está enraizada sem que você perceba. Não tive uma referência cinematográfica consciente durante a gestação, é mais teatro atual, mesmo televisão, e minha claustrofobia do que cinema”, escreveu.

“Neste filme há mais personagens do que o usual, mas menos espaço do que nunca. Já existiram muitos filmes sobre um grupo preso, você não poder deixar o lugar onde está (e a TV está repleta de competição e sobrevivência claustrofóbica), do Anjo Exterminador de Luis Buñuel a Enterrado Vivo, de Rodrigo Cortés, no qual tudo acontece no menor espaço imaginável, um caixão”, completou Almodóvar.

Los Amantes Pasajeros, que ainda não tem título em português, reúne em seu elenco Javier Cámara, Cecilia Roth, Lola Dueñas, Raul Arévalo, Carlos Areces, Antonio de la Torre, Hugo Silva, Willy Toledo, Miguel Ángel Silvestre, Blanca Suárez, José Luis Torrijo, José María Yazpik e Laya Martí, além de participações especiais de Penélope Cruz, Antonio Banderas e Paz Vega.

A estreia no Brasil acontece no dia 13 de setembro de 2013.

Ver vídeo


Sem mais artigos