O James Bond de Daniel Craig pode encontrar pela primeira vez mais um personagem clássico dos filmes da série. De acordo com o site MI6, em Skyfall a atriz inglesa Helen McCrory pode interpretar Miss Moneypenny, a secretária de M (Judi Dench), a chefe de Bond.

McCroy, que foi a Narcissa Malfoy da saga Harry Potter, já foi confirmada no elenco, mas ainda não foi feito um anúncio oficial sobre qual será seu papel, assim como o do sueco Ola Rapace, anunciado juntamente com ela no início deste mês.

Mas o site deduziu que ela possa ser a secretária – que esteve em todos os filmes de 007, com exceção apenas dos dois protagonizados por Craig – depois que ela deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde indicava que seu papel deverá ser pequeno.

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DOS BASTIDORES E CONHECER O ELENCO DE SKYFALL  

McCroy falava sobre a estreia de Hugo, de Martin Scorsese, quando mencionou a vantagem de não ser protagonista em nenhum dos dois filmes. “Não sou o Bond em Bond e não sou o Hugo em Hugo. Tenho filhos de quatro e cinco anos, e não fico longe por meses, tomando decisões melodramáticas sobre ser uma mãe ou uma atriz”, afirmou.

Caso seja confirmada a presença de Moneypenny no filme, ela será a segunda personagem a voltar aos filmes de 007. O agente Q, que também havia ficado de fora em Cassino Royale (2006) e Quantum of Solace (2008), fará novamente parte da história do espião, desta vez interpretado por Ben Whishaw (leia mais sobre isso aqui).

Três atrizes já interpretaram a secretária de M nos filmes de James Bond. A mais conhecida foi Lois Maxwell, que atuou em 14 produções, entre 1962 e 1985. Em Marcado para Morrer (1987) e Permissão para Matar (1989) ela foi substituída por Caroline Bliss, e Samanha Bond ficou com o papel entre 1995 e 2002, em quatro filmes.

Dirigido por Sam Mendes, Skyfall terá também Javier Bardem e Ralph Fiennes como vilões, além de duas novas Bond Girls: Naomie Harris, como a agente Eve, e Berenice Marlohe, como a misteriosa Severin (clique aqui para ver fotos de Marlohe). A estreia será em 26 de outubro de 2012, quando a saga completa 50 anos. No Brasil o lançamento deve acontecer apenas em dezembro.


Confirmada no elenco de novo 007, atriz de Harry Potter pode ser Miss Moneypenny

Sem mais artigos