A carreira de Zac Efron, que completa 25 anos nesta quinta (18), começou quando ele tinha apenas 11. Ao perceberem que o filho tinha talento para cantar, os pais do pequeno Zachary David Alexander Efron o colocaram para fazer aulas de canto e logo ele conseguiu uma vaga no musical Gypsy.

Na sequência ele fez uma série de outros espetáculos, como Peter Pan e A Pequena Loja dos Horrores, mas só chegou à TV em 2002, quando participou da série Firefly. Após aparecer em outros seriados e filmes, a fama veio mesmo em 2006, quando estreou o primeiro filme da franquia High School Musical, no qual ele contracenava com sua então namorada, Vanessa Hudgens.

Transformado em estrela teen, Efron, porém, deixou claro que queria ser levado a sério também por outros públicos. Por isso, em 2008 ele atuou em Me and Orson Welles, de Richard Linklater e em 2011 fez parte do elenco de Noite de Ano Novo, de Garry Marshall.

Este ano, surpreendeu ainda mais ao aparecer em The Paperboy, protagonizando cenas ousadas e polêmicas com Nicole Kidman. Lee Daniels, diretor do filme, chegou inclusive a afirmar que temeu o passado “garoto Disney” do ator, mas que se convenceu de que tinha feito a escolha certa logo nos primeiros dias de trabalho.

Na galeria acima, conheça a carreira de Zac Efron na TV e no cinema.


Sem mais artigos