Jane Di Castro e Rogéria

O casal gay de Babilônia, Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg), estreou com um beijo lindo no primeiro capítulo da novela das 21h, que estreou na segunda-feira (15). Claro que moralistas de plantão, como o deputado federal Marco Felix Feliciano, não gostaram o que eles consideraram um ~atentado~ (risos) à família brasileira.

Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) em cena de Babilônia

Pra sambar na cara deles, as divas Jane Di Castro e Rogéria deram um selinho maravilhoso para lembrar que o amor é livre – e o choro também. Jane postou a foto com a mensagem: “As pessoas conservadoras, que costumam aprontar sempre às escondidas, se chocam com o beijo entre duas mulheres na novela. Imagina o que não devem falar ao ver duas atrizes travestis se beijando. Dedico essa foto a todos esses falsos moralistas, que vão pras igrejas destilar o ódio e a falta de respeito ao próximo”.

.

 

Jane Di Castro é, ao lado de Rogéria, um símbolo das travestis, transformistas e transexuais pioneiras do Brasil. Atuou no teatro de revista nos anos 60 e 70, fez aparições em TV e cinema, trabalhou com grandes nomes. Recentemente, Jane atuou no curta-metragem A Inevitável História de Letícia Diniz

Atualmente, está no elenco do filme Divinas Divas, dirigido por Leandra Leal – documentário que imortaliza algumas das principais travestis e transformistas pioneiras do cenário carioca, e que promoveu shows com suas protagonistas no lendário Teatro Rival, no Rio de Janeiro – local que fora pilotado, no passado, pelo avô de Leandra.

Sem mais artigos