Avatar, o filme de maior bilheteria da história


Créditos: reproducao

O produtor Jon Landau colocou um freio na empolgação de James Cameron em relação às sequências de Avatar. Contrariando o diretor, que disse em maio que estava fazendo “Avatar 2, Avatar 3, talvez Avatar 4”, Landau disse que falar em um quarto filme ainda é prematuro.

 

“Estamos gravando duas (sequências) ao mesmo tempo, mas não uma terceira”, explicou o produtor ao Courier-Post. Além disso, ele também evitou falar em datas de lançamento. “Faremos a melhor versão possível desses filmes, e eles serão lançados quando estiverem exatamente assim”, resumiu.

Landau, que já trabalhou com Cameron em Titanic (1997) e Solaris (2002), também falou sobre Avatar ao site Collider, onde explicou em que ponto estão os trabalhos. “Os roteiros estão bem adiantados. Temos uma equipe já trabalhando nos filmes no Manhattan Beach Studios. Temos trabalhado com a WETA Digital em termos de tecnologia”.

As gravações de Avatar 2 e 3 vão acontecer na Nova Zelândia e James Cameron inclusive já comprou uma propriedade em Pounui Ridge, no Vale Wairarapa, para onde pretende se mudar com a família e viver por mais de um ano e meio enquanto trabalha.

As locações devem aproveitar o estúdio de produção usado por Peter Jackson para O Hobbit em Wellington, e que ficam a 15 minutos de helicóptero da nova residência de Cameron.

Lançado em 2009, Avatar é o filme de maior bilheteria da história, sendo também o único a ultrapassar a barreira dos US$ 2 bilhões, com uma arrecadação de US$ 2.78 bilhões. Em agosto, Cameron anunciou que a versão Blu-Ray será lançada em outubro deste ano.



int(1)

Contrariando James Cameron, produtor diz que falar em Avatar 4 é "prematuro"