Sentado em sua limusine e com ar preocupado, Eric Packer (Robert Pattinson) ilustra o pôster brasileiro de Cosmópolis, de David Cronenberg. O filme é um dos concorrentes à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em maio.

Baseado em um romance homônimo escrito por Don DeLillo, Cosmópolis mostra um dia na vida de Packer, um recém-casado que, nesse curto período de tempo, trai a esposa Elise Shiffrin (Sarah Gadon), é perseguido pelo stalker Benno Levin (Paul Giamatti), atacado por um grupo de protesto e perde gradualmente sua fortuna.

Tudo acontece em Nova York, enquanto o jovem cruza a cidade em sua limusine para cortar os cabelos em Manhattan com o barbeiro de seu pai, Anthony (George Touliatos). Em meio à confusão, Packer também fica preso no trânsito graças ao funeral de um rapper.

No final de março, em uma entrevista ao site australiano News.com.au, Cronenberg adiantou: “Não acho que ninguém será capaz de dizer que já viu um filme como esse antes – de ninguém. Nem de mim”.

Cosmópolis tem também no elenco Juliette Binoche, Mathieu Amalric, Jay Baruchel, Kevin Durand, Emily Hampshire, Samantha Morton e Patricia Mckenzie. A estreia no Brasil acontece no dia 17 de agosto deste ano.


Sem mais artigos