O revival de personagens de séries de TV animou Pal Fusco, criador e dublador de ALF, o alienígena narigudo que protagonizou um seriado de muito sucesso nos anos 80. Em uma conversa com o site The Hollywood Reporter, ele explicou porque acredita que um filme sobre o personagem daria certo.

“Acho que o timing é certo. Isso é uma coisa muito importante, o timing. Tem havido filmes por aí com personagens que acho que não estavam no mesmo nível do ALF, então acho que é hora. Acredito que poderia ser um sucesso em vários níveis”, afirmou.

Fusco foi além, contando ainda algumas ideias que já teve sobre possíveis mudanças em relação à série, que no Brasil foi exibida pela Globo, e o que poderia aparecer no filme.

“ALF poderia ser mais articulado agora do que nunca, porque o mundo é um lugar totalmente diferente do que era nos anos 80. E acho que o personagem ainda se destaca e certamente tem mais a dizer do que nunca. Acho que poderíamos ter uma nova abordagem”, disse.

“Não acho que copiaríamos o programa de TV, mas acho que talvez criássemos uma história onde explicássemos como ALF chegou aqui e o colocaríamos com uma nova família e deixaríamos o personagem falar por si”, concluiu.

ALF já foi protagonista de um filme em 1996, mas a produção, chamada Project ALF, foi feita para a TV e exibida pela ABC. A história se passava seis anos após os eventos da série e mostrava o alienígena sob a custódia do governo, sem qualquer participação dos atores que interpretavam a família Tanner.


Sem mais artigos