Matt Groening, criador do desenho Os Simpsons, finalmente revelou qual foi a cidade norte-americana que serviu de inspiração para a fictícia Springfield, onde se passa a série. A Springfield do desenho fica em Oregon, a cerca de 160 km de Portland, cidade natal de Groening.

Springfield é um dos nomes mais comuns nos Estados Unidos e, em 22 anos de série, o cartunista nunca havia revelado onde ficava a verdadeira cidade dos Simpsons, para não quebrar o mistério.

“Springfield recebeu esse nome por causa da cidade de Springfield em Oregon. O motivo é que, quando eu era pequeno, o seriado Papai Sabe Tudo se passava na cidade de Springfield, e eu ficava empolgado porque imaginava que era a cidade perto de Portland, minha cidade natal”, disse à revista Smithsonian.

“Quando cresci, percebi que era apenas um nome fictício. Eu também descobri que Springfield era um dos nomes para cidade mais comuns nos EUA. Eu pensei, ‘Isso vai ser legal; todos vão pensar que é a sua própria Springfield’. E eles realmente pensam”, contou Groening.

O autor, no entanto, se nega a dizer explicitamente que a cidade dos Simpsons seja a Springfield de Portland. “Eu não quero arruinar a imaginação das pessoas, sabe? Onde quer que as pessoas dizem que é, seja em Ohio, Massacussetts ou em qualquer outro lugar, eu apenas digo, ‘Sim, você está certo'”, afirmou.

Groening contou, ainda, que os nomes de Homer, Marge, Lisa e Maggie vieram, respectivamente, de seu pai, sua mãe e suas duas irmãs.

Sem mais artigos