Você pode ser um fã antigo ou novo da saga, mas não há sombra de dúvidas que assistir Star Wars na tela grande é um evento imperdível – especialmente se for em 3D. Para o lançamento da saga em 3D, George Lucas resolveu seguir a ordem cronológica de sua historia e começou pelo primeiro episódio da saga “A Ameaça Fantasma”.

A história mostra um Anakin Skywalker de nove anos, altruísta e sonhador , o ainda jovem  e aprendiz Obi-Wan Kenobi, seu mestre, o sábio e sereno Qui-Gon Jinn entre diversos personagens novos e conhecidos do público, além de mostrar a pontinha da trama que é armada por trás dos panos pelos misteriosos Sith. Assim que o filme começa, o clássico letreiro em perspectiva (e agora em 3D) já deixa claro que vai ser uma experiência incrível.

Talvez por ter sido filmado direto digitalmente, o 3D fica em harmonia com os elementos e sem aquela sensação de “recorte” que normalmente é vista em filmes que não foram idealizados para serem exibidos em 3 dimensões. As primeiras sequencias de ação são ótimas, com pedaços de naves e droides voando por todos os lados. Mesmo nas cenas mais tranquilas o cuidado com a profundidade é mostrado e você tem a sensação de estar dentro do filme o tempo inteiro.

A corrida de pods, que no original já era de tirar o fôlego, parece ficar ainda mais veloz e intensa com os recursos 3D. As tomadas no espaço, tiros, luzes,  e todo o resto parecem mais intensos quando estão saltando em sua direção. Além da emoção do 3D o criador George Lucas resolveu fazer uma alteração que foi surpreendente!

Lembra aquele fantoche de um Yoda mais novo e até meio “malhado”? Pois ele foi substituído pela mesma versão digital do velho mestre vista nos episódios II e III. Parece que mais uma vez o bom e velho George não resistiu e mexeu em mais uma de suas obras prontas. Fora isso, nenhuma outra surpresa chocante! Resta praticamente o mesmo filme, mas com a emoção do 3D!
 
Vale a pena cada segundo de filme, afinal, não é todo dia que temos Star Wars rolando nos cinemas! E cá entre nós, bem que ele poderia ter cortado aquela baboseira de midi-chlorians , mas elas ficaram legais.


Sem mais artigos