Depois de ser o primeiro a falar mal de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o crítico de cinema Marshall Fine provocou a fúria de fãs e chegou a receber ameaças de morte.

 

A confusão aconteceu no site Rotten Tomatoes, que agrega as críticas recebidas por cada filme e calcula a média de comentários positivos. E, depois da resenha de Fine, que chamou o final da trilogia de Christopher Nolan de “indolente e tedioso”, o longa perdeu a chance de conseguir um 100% (atualmente a média é de 87%).

O número de leitores a se manifestar foi tão grande, e o tom tão agressivo, que o Rotten Tomatoes chegou a bloquear a caixa de comentários, algo que nunca havia feito em seus 13 anos de existência. 

“A tarefa de controlar os comentários se tornou maior do que minha equipe conseguiria cumprir em relação a esse filme, então paramos de uma vez por todas os comentários. Era muito ódio baseado nas reações a críticas de filmes que as pessoas sequer assistiram”, justificou o editor chefe do site, Matt Atchity

Mas, apesar de tudo, Fine não se assustou com a repercussão. “Acho que para mim só cruza a linha se alguém aparecer na minha frente. Caso contrário, todos têm direito às suas opiniões”, disse, em uma entrevista ao site CriticWire, onde comparou a enxurrada de comentários dos leitores a “um tsunami”. 

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil no próximo dia 27.


Sem mais artigos