Conheça a carreira completa de Daniel Craig


Créditos: reproducao

Daniel Craig chega aos 45 anos neste sábado (2) com o título de mais bem sucedido James Bond. Afinal, se Sean Connery ainda é o favorito de muitos fãs, Craig é, de longe, o mais lucrativo entre os seis atores que já estiveram no papel. 

Seus três filmes como o agente secreto britânico mais famoso do mundo renderam quase US$ 2.3 bilhões, sendo mais de US$ 1 bilhão apenas graças ao mais recente, Operação Skyfall.

Lançado no ano passado, o filme assumiu a sétima maior bilheteria de todos os tempos e é o longa britânico de maior sucesso no mercado mundial até hoje, além de ter garantido os primeiros Oscar para a franquia desde 1965. 

 

Com contrato assinado para mais dois longas, Craig, por motivos óbvios, se tornou o queridinho dos produtores da franquia, que querem estender ainda mais seu contrato.
 
Tudo isso chega a ser irônico quando se compara sua atual moral com a de 2005, quando ele foi anunciado como o substituto de Pierce Brosnan. Na época, fãs mais exaltados se revoltaram com a escalação de um 007 loiro e “completamente diferente” do descrito nos livros de Ian Fleming, chegando até mesmo a ameaçar boicotar os filmes estrelados por ele. 

Em sua defesa, porém, Craig teve o apoio de todos os atores que o antecederam no papel e, logo após a estreia de Cassino Royale, em 2006, os mais céticos se convenceram de que a escolha havia sido acertada. 

Mas este inglês, nascido em Cheshire e filho de um dono de pub e uma professora de artes, nem sempre foi James Bond. Atuando desde criança, ele tem uma consolidada carreira no teatro e também no cinema, onde estreou há mais de 20 anos. Na galeria acima, conheça todos os seus filmes. 


int(1)

Daniel Craig, o James Bond mais lucrativo da história, completa 45 anos; conheça sua carreira

Sair da versão mobile