Depois de anos de especulação, finalmente Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário? e 127 Horas) tomou uma posição em relação a continuação do clássico Trainspotting, de 1996 e baseado no livro de Irvine Welsh. Em conversa com o site Cinematical, o cineasta falou sobre a sequência.

“Vai acontecer, eu acho”, disse Boyle. “Quer dizer, vamos abordar todos novamente, mas vai depender de onde eles estão. Temos uma ideia muito boa do que seria uma maravilhosa coisa a fazer de novo, quando eles (os personagens) estão em uma espécie de crise de meia-idade. Mas eles (os atores) ainda não estão lá, eu não acho”, revelou.

Boyle disse ainda que a sequência deve seguir o enredo do romance seguinte de Welsh, Pornô, até certo ponto. No entanto, o cineasta admitiu, como a estrela de Trainspotting, Ewan McGregor, fez no passado, que a história não cabe muito bem para os personagens do filme.

“O livro Pornô não é um grande livro, enquanto o romance original é genuinamente uma obra-prima – como material para roteiro. Mas nós temos feito algumas coisas em cima disso e tem potencial, com certeza. E quando for o momento certo, acho que faremos”, avaliou.

Danny Boyle confirma sequência do clássico Trainspotting

Sem mais artigos