Na quarta-feira (21/10), o mundo passou por uma overdose de De Volta Para o Futuro. O motivo, como estamos todos embriagados de saber, era a data: no filme De Volta para o Futuro II (1989), Marty McFly viaja de 1985 para o dia 21 de outubro de 2015.

E nesta quinta (22), passada a euforia, surge mais uma notícia sobre o assunto: o ator Michael J. Fox, intérprete de Marty, finalmente recebeu um verdadeiro tênis Nike igual ao que ele vestiu no filme.

A Nike estava trabalhando no caso há tempos, tentando desenvolver a técnica vista no filme de 1989: um tênis cujos cadarços se “amarram” automaticamente, basta colocar o calçado no pé.

Pelo jeito, a empresa conseguiu. Assista ao vídeo em que Fox experimenta em primeira mão o tênis:

Michael J. Fox Recebe o primeiro Nike MAG

O Nike Mag (nome do calçado) promete arrasar, utilizando “um sistema que percebe o movimento do usuário e fornece conforto e suporte adaptáveis. Mas essa é apenas a primeira interação”, diz o site da Nike.

back-to-the-future-2015-nike-air-mag-shoe-3

O Nike Mag terá edição limitada, e inicialmente terá sua renda revertida para a Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research, órgão dedicado às pesquisas para a cura do Parkinson, doença que acomete Fox desde 1991. As vendas serão realizadas via leilão, e os detalhes serão divulgados no início de 2016.

E assim começa a era dos “smart shoes”!

Sem mais artigos