O ator Denzel Washington e o diretor Antoine Fuqua confirmaram hoje à Agência Efe que farão o remake de “Sete Homens e um Destino”, um filme de velho oeste de 1960, inspirado em “Os Sete Samurais” (1954) de Akira Kurosawa.

Trata-se de um projeto da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) para retomar um de seus clássicos que contou a história de sete pistoleiros que são contratados por camponeses no México para enfrentar um bando de fugitivos. Na produção de 1960, o diretor John Sturges contou com Yul Brynner Eli Wallach. O filme foi indicado ao Oscar na categoria de melhor trilha sonora.

“Rodaremos no próximo ano, embora, provavelmente, não estreie antes de 2016”, disse o ganhador de dois Oscar por “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento” em uma conversa por telefone com à Efe na qual também participou Fuqua.

Não há informação ainda sobre o elenco que acompanhará Washington na nova versão, nem em que contexto transcorrerá a ação. Nic Pizzolatto (“True Detective”) e John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”) escreveram minutas do roteiro para o qual MGM havia sondado Tom Cruise e Brad Pitt como possíveis protagonistas, conforme publicou a revista “The Hollywood Reporter”.

Washington e Fuqua trabalharam juntos em “Dia de Treinamento” e apresentarão seu novo filme, o suspense “O Protetor”, nos Estados Unidos no próximo dia 26. 

Sem mais artigos