“Deserto Particular” será representante brasileiro no Oscar 2022

O filme “Deserto Particular” será o representante brasileiro da próxima premiação do Oscar. A decisão foi feita pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e divulgada nesta sexta-feira, 15 de outubro. O longa, dirigido por Aly Muritiba desbancou a produção da Netflix “7 Prisioneiros”, que era considerada favorita para a premiação.

“Deserto Particular” conta a história de Daniel, interpretado por Antonio Saboia, um policial que comete um erro durante o serviço, colocando toda a sua carreira em xeque. O longa já foi premiado no Festival de Veneza e entrará em cartaz na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começa dia 21 de outubro.

Emocionado, o diretor da produção comemorou a indicação brasileira para a categoria de Melhor Filme Internacional.  “‘Deserto Particular’ é um filme de amor e acho que ele vem num momento muito salutar, em que a gente precisa construir narrativas de amor. A gente passou quase dois anos em casa trancafiados, perdendo pessoas, vivendo sob a égide de governos conservadores, como o caso do Trump nos EUA e do Bolsonaro no Brasil, em que o discurso de ódio era o discurso preponderante”, disse em entrevista ao G1.

Sem mais artigos