Após o sucesso de O Lobo de Wall Street, Leonardo DiCaprio e Jonah Hill voltarão a formar uma dupla em “The Ballad of Richard Jewell”, um filme do estúdio Fox baseado em artigos da revista Vanity Fair sobre o atentado ocorrido durante os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta.

De acordo com publicação do blog especializado Deadline, Hill interpretará Richard Jewell, o segurança que descobriu uma mochila com artefatos explosivos e evitou um maior número vítimas ao ajudar a evacuar a área.

Jewell estava de plantão na noite de 27 de julho de 1996 e encontrou o pacote-bomba pouco antes que ele explodisse. Logo no início, o segurança foi apresentado com um herói, já que sua intervenção salvou vidas.

Mas, de repente, Jewell passou de herói a vilão ao ser o suspeito número um e foi investigado como suposto culpado, embora depois tenha sido inocentado.

DiCaprio encarnará o advogado de Jewell, que conseguiu limpar o nome de seu cliente três meses depois dos fatos após uma minuciosa investigação do FBI.

O filme será produzido pela Appian Way, do próprio DiCaprio, que concorre ao Oscar de Melhor Ator por O Lobo de Wall Street. Jonah Hill foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

Uma mulher morreu e outras 111 pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba no Parque Centenário de Atlanta (EUA) durante a realização dos Jogos Olímpicos. O americano radical de extrema-direita Eric Rudolph foi condenado como autor da ação terrorista.

Sem mais artigos