O governo da Dinamarca tirou do ar uma campanha de incentivo ao voto após uma onda de críticas por parte da população e da imprensa. O vídeo, uma animação, foi acusado de abusar de violência e do sexo para encorajar a população a votar nas eleições do parlamento europeu que constitui a União Europeia.

A animação, que foi divulgada inicialmente no YouTube, mostra o personagem Voteman (Homem-Voto, em tradução livre). Ele acorda em uma cama com três mulheres nuas, que arremessa para longe ao receber uma ligação do governo.

Na sequência, navegar com dois golfinhos como se fossem jet-skis. Então, passa a agredir pessoas que não votam em uma desmonstração de superioridade. A pequena trama conta a história de um jovem que esqueceu de votar e sofreu com a falta de influência nas políticas públicas europeias. Então, resolve forçar todos ao seu redor a votar – à força.

“Ao fim do vídeo, um aviso é mostrado na pele. “Voteman é um personagem de ficção. As opiniões expressadas por ele são unicamente dele. Nenhum hipster foi agredido durante a produção deste filme”.

Conheça o polêmico Voteman, que incentiva a votação por meio da porrada


int(1)

Dinamarca é criticada por usar sexo e violência em vídeo para incentivar o voto

Sair da versão mobile