Sam Mendes, diretor de 007: Operação Skyfall, último filme de James Bond, revelou que a Marvel lhe enviou um pacote com material de Os Vingadores, há alguns anos, quando a empresa ainda estava à procura de um diretor. Em entrevista ao site Moviefone, o cineasta disse, no entanto, que não estaria interessado em fazer o filme de super-heróis.

Mendes falava sobre o fato de muitos filmes terem a data de lançamento definida antes de haver um roteiro. “A carta mais engraçada que eu recebi foi quando eles estavam enviando alguns pacotes de Os Vingadores, para os diretores mostrarem interesse. E eu recebi um pacote cheio de HQs, mas sem tratamento. Não havia roteiro. Porém, as letras da capa diziam, ‘Os Vingadores, da Marvel será lançado em 3 de maio de 2012′ ou seja lá quando fosse. Era a primeira coisa que dizia e não, ‘Temos o prazer de apresentar o material…’ ou ‘Aqui está o roteiro…'”, disse o cineasta.

Questionado se gostaria de fazer Os Vingadores, Mendes respondeu: “Não estaria interessado. Eu digo, não é o meu mundo em particular. Posso até ir assistir com meus filhos, mas não quero fazer isso. Eles provavelmente mandaram o pacote para outros 50 diretores, não só para mim”, afirmou.

Os Vingadores, que acabou sendo dirigido por Joss Whedon, foi lançado em abril deste ano e arrecadou US$ 1,51 bilhão em todo o mundo.

Sem mais artigos