O britânico Sam Mendes, diretor de 007 – Operação Skyfall, vai dirigir o próximo filme de James Bond, informou na quinta-feira (11) o estúdio Sony Pictures em comunicado.

“Estou muito contente que os produtores tenham tornado possível para mim dirigir o Bond número 24, ao me dar tempo para acabar meus compromissos no teatro”, disse Mendes, em alusão a suas versões de A Fantástica Fábrica de Chocolate e O Rei Leão, que produziu em Londres. “Estou querendo dirigir de novo”, acrescentou.

Daniel Craig voltará a ser o agente 007 pela quarta vez, depois de Cassino Royale (2006), Quantum of Solace (2008) e 007 – Operação Skyfall (2012). John Logan, roteirista dessa última parte, retomará esse trabalho na nova continuação.

O filme está previsto para estrear nas salas americanas no dia 6 de novembro de 2015. No Reino Unido ele deve começar a ser exibido em 23 de outubro.

007 – Operação Skyfall arrecadou US$ 1,1 bilhão em todo o mundo e se transformou assim no título mais bem-sucedido da franquia.

Michael Lynton e Amy Pascal, dirigentes da Sony, assinalaram que é um privilégio trabalhar nesta saga com mais de 50 anos de história e que o novo capítulo vai representar “uma continuação extraordinária de 007 – Operação Skyfall“.

Sem mais artigos