Roland Emmerich, diretor e roteirista de Independence Day (1996), bem-sucedido filme de invasão alienígena, deu detalhes sobre a história das duas sequências do longa. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele disse que ID Forever Part 1 e ID Forever Part 2 se passarão 20 anos depois do primeiro longa.

“Os humanos sabiam que os alienígenas voltariam. E eles sabiam que o único modo de se viajar pelo espaço é por meio de fendas espaciais. Por isso, para os alienígenas, poderia levar duas ou três semanas. Mas para nós, levaria 20 ou 25 anos”, disse o cineasta, que também estará à frente das sequências.

“É um mundo alterado. É como uma história paralela. Os humanos aproveitaram toda a tecnologia alienígena. Nós não sabemos como duplicar pessoas porque é uma tecnologia orgânica, mas nós sabemos pegar um aparelho antigravidade e colocar em um avião”, explicou.

Bill Pullman, que viveu o presidente dos Estados Unidos no filme original, estará de volta. Will Smith ainda não confirmou sua participação e, de acordo com Roland Emmerich, não deve voltar. De acordo com Emmerich, o filme focará em uma nova geração de heróis terráqueos, entre eles o filho do personagem de Will Smith, Dylan (interpretado anteriormente por Ross Bagley).

“Terá alguns dos mesmos personagens, mas também personagens mais novos. É como se os filhos assumissem. “A primeira sequência termina com um pouco de sucesso, mas só para dar à humanidade um pouco de esperança. Na segunda, eles se livram novamente dos alienígenas”, adiantou.


int(1)

Diretor de sequências de Independence Day fala sobre a história dos filmes

Sair da versão mobile